A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, o secretário Carlos Ribeiro, e do prefeito Dr. Pessoa
Foto: Rômulo Piauilino (Semcom) |
Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (25), a nova sede da Secretaria Municipal da Defesa Civil Municipal (SEMDEF) de Teresina, localizada na rua Amapá, bairro Ilhotas, na região Centro/Sul da capital. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, como o titular da pasta, o secretário Carlos Ribeiro, e do prefeito Dr. Pessoa, que destacou a importância do órgão para a gestão e para a cidade.
“Estou muito grato por mais esse momento da nossa gestão, que é a instituição deste órgão. Temos nele um gestor que é também um grande cidadão, de boa índole, focado e determinado em todas as tratativas relacionadas às questões administrativas da pasta, que dará relevante assistência para a nossa população em momentos de calamidade causados tanto por queimadas ou pelas chuvas”, disse o chefe do poder executivo municipal.
Criada em fevereiro, através da Lei Complementar N° 5.566/2021, a SEMDEF vinha funcionando em caráter temporário no prédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), o que não impediu a realização de diversas atividades de prevenção nos últimos meses.
De março a outubro deste ano, por exemplo, foram 620 atendimentos/visitas a casas localizadas em áreas de risco para desabamentos e incêndios, totalizando 2.480 pessoas atendidas pelo órgão. Neste mesmo período, o órgão também distribui 150 cestas básicas para famílias econômica e socialmente vulneráveis.
“Para mim, é um orgulho ser o primeiro a comandar essa secretaria, criada pelo nosso prefeito por entender a necessidade de uma pasta deste tipo para atender a população em momentos de calamidade, sobretudo em Teresina, que tem quase um milhão de habitantes. Nossa meta é estreitar e fortalecer parcerias com outros órgãos que também atuam nesta área, como os Bombeiros Civis do Piauí”, destacou Carlos Ribeiro. (Semcom)
Foto: Rômulo Piauilino (Semcom) |
Comentários
Postar um comentário