Membros do MPPI realizam doação de eletrônicos ao Batalhão de Polícia Ambiental da PM-PI e inspecionam o local

O GACEP realizou inspeção para averiguar as condições físicas, de estrutura  e funcionamento do Batalhão 

Foto: Reprodução (Ascom/MPPI)

Membros do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizaram, na segunda-feira (26), visita institucional ao Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), sediado no Parque Zoobotânico de Teresina. 

Durante a visita, do MPPI, estiveram presentes: a promotora de Justiça Carmelina Moura, da 24ª Promotoria de Justiça de Teresina; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA), Áurea Madruga; a coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (GACEP), Fabrícia Barbosa e a promotora Liandra Lages, titular da 56ª Promotoria de Justiça de Teresina. 

Na oportunidade, a 24ª Promotoria de Justiça de Teresina doou ao Batalhão de Polícia Ambiental da PM-PI, um computador e uma impressora multifuncional, aparelhos eletrônicos obtidos por meio da celebração dos Termos de Ajustamento de Conduta, a título de compensação ecológica. Na ocasião, o Batalhão foi representado pelo Major Fredson Abreu. 

O GACEP realizou inspeção para averiguar as condições físicas, de estrutura  e funcionamento do Batalhão. 

A 24ª Promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do meio ambiente e urbanismo, com auxílio do CAOMA e do GACEP, tem trabalhado para fortalecer a parceria e atuação conjunta com o Batalhão de Polícia Ambiental da PM-PI, na proteção ambiental, inclusive, nas ações de combate à poluição sonora, que afeta a saúde física e mental da população. (Ascom/MPPI) 


Comentários