Nesta terça-feira a indicação do ex-deputado Zé Santana foi aprovada por unanimidade na Alepi
Deputado Zé Santana Foto: Reprodução (Alepi) |
A Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) aprovou nesta terça-feira (10) a indicação do ex-deputado estadual Zé Santana para a presidência da Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa). Na votação foram registrados 25 votos a favor das indicações e cinco ausências.
Antes da votação, a Casa realizou uma sabatina com o ex-parlamentar. Também foram sabatinados Antônio Torres, indicado para o cargo de diretor-geral da Agência de Regulação dos Serviços Públicos (Agrespi), e Rejane Dias, indicada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Santana destacou a importância do trabalho da Agespisa para o desenvolvimento do saneamento básico no Estado. "Não há solução para o saneamento do Piauí sem que se conte com a Agespisa. A empresa passa por um processo de renegociação de dívidas com a União para que possa receber a certidão negativa de débitos. Esperamos que após essa fase, possamos captar recursos para que nosso trabalho seja desenvolvido de modo a prestar um serviço à altura daqueles que precisam", afirmou.
Na ocasião, o presidente da Alepi Franzé Silva (PT) concedeu a fala aos deputados presentes para perguntas e comentários.
O deputado estadual Fábio Novo (PT) destacou a experiência profissional de José Santana na área pública. "Trata-se de um parlamentar experiente e que carrega como característica a serenidade. É um homem de diálogo, que sempre que disputou mandato obteve boa votação. Por onde ele passou, fez sempre um bom trabalho", pontuou.
Ziza Carvalho (PT) também enfatizou a experiência dos indicados em outros cargos do poder público. "Gostaria de parabenizar o governador Rafael Fonteles pela indicação dos nomes sabatinados pela competência que já demonstraram em diversos cargos anteriores", afirmou.
Warton Lacerda (PT) parabenizou a indicação para a presidência da Agespisa e disse que a empresa deve direcionar esforços para a região do semiárido piauiense. "Zé Santana é um homem elogiado por todos e tem um grande desafio pela frente. Peço que façamos um trabalho no semiárido para que a população possa ter água potável. Conte comigo", disse.
COMISSÃO - O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02/23, que dispõe sobre a aprovação do nome de José Santana para a presidência da Agespisa, já havia sido aprovado na manhã de hoje pelos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O deputado estadual Henrique Pires (MDB) foi o relator da matéria e emitiu parecer favorável.
RENÚNCIA - Ainda no início da sessão, Zé Santana apresentou à Casa o pedido de renúncia do cargo de deputado estadual. (Por Andréia Sousa/Alepi)
Comentários
Postar um comentário