Preocupação de Fábio Novo é que as chuvas causem mais prejuízos à população
Foto: Reprodução (Alepi) |
A queda de parte do teto do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) no último final de semana foi tema abordado pelo deputado Fábio Novo (PT) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta segunda-feira (3). O parlamentar disse que esse é apenas mais um evento que demonstra a falta de manutenção dos hospitais da capital por parte da Prefeitura.
Ele citou diversos problemas de infraestrutura que a rede hospitalar do município tem passado. A interdição do hospital do bairro Buenos Aires e o incêndio que ocorreu em março no hospital do bairro Dirceu Arcoverde foram lembrados por Fábio Novo.
Outro problema que ficou visível no último final de semana, destacou o deputado, foi a falta de investimento na drenagem de Teresina. Vídeos produzidos pelos moradores mostram carros sendo arrastados no Mocambinho e ruas virando rios no Satélite.
Para Fábio Novo, esse é um problema estrutural de uma cidade que não investiu na sua drenagem e aplicou muito dinheiro em obras de asfaltamento e calçamento que deixaram o solo impermeável. “Não podemos culpar apenas a gestão atual, por questão de justiça. O problema de drenagem de Teresina é um problema que se arrasta há mais de 30 anos. Como não existe uma política pública municipal de a cada ano fazer um pouquinho de drenagem em Teresina, cada vez mais, Teresina está desse jeito”, defendeu o parlamentar.
O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT), concordou com os problemas enfatizados por Fábio Novo. Ele afirmou que na legislatura anterior já havia mantido diálogo com a Caixa Econômica Federal sobre a falta de drenagem adequada nos grandes residenciais que estavam sendo construídos em Teresina. O parlamentar acrescentou a necessidade de a gestão municipal apresentar planos de ação para a saúde e avançar mais na pauta do transporte. (Por Nícolas Barbosa/Alepi)
Comentários
Postar um comentário