Projeto Ser TCE Solidário promove bazar beneficente no encerramento da campanha “Doe órgãos, salve vidas”

A ação marca o encerramento da campanha “Doe órgãos, salve vidas” promovida durante todo o mês de setembro pelo projeto Ser TCE Solidário
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou, nessa quarta-feira (27) e quinta-feira (28), mais uma edição do bazar beneficente. A ação marca o encerramento da campanha “Doe órgãos, salve vidas” promovida durante todo o mês de setembro pelo projeto Ser TCE Solidário em parceria com a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí (APREPI).

Os servidores da Corte de Contas piauiense aderiram à campanha, e durante todo o mês de setembro doaram roupas, calçados e acessórios. O objetivo é arrecadar  fundos para ajudar no custeio das atividades da APREPI.

A coordenadora do Programa SER TCE, Naira Moura, destacou os resultados positivos da campanha. “Estamos fechando a campanha do Setembro Verde “Doe órgãos, salve vidas”, uma campanha de incentivo à doação de órgãos e que culmina com o bazar solidário. Além de estarmos contribuindo para a APREPI, estamos contribuindo para o meio ambiente e é, também, uma forma de deixar o servidor muito satisfeito no TCE, afinal a satisfação de doar e a satisfação de comprar deixa todos nós felizes”, afirma.

Este ano, por meio do bazar a campanha arrecadou R$3.308,00 em dinheiro que será doado para a APREPI. A presidente da instituição, Mariza Costa, servidora aposentada do TCE-PI e transplantada há mais de dez anos, afirma que o bazar é fundamental para ajudar a financiar a instituição, que não tem fins lucrativos e nem mantém convênio com nenhum órgão público. “Nós trabalhamos orientando os pacientes renais e todos os anos temos essa parceria com o Tribunal de Contas que nos ajuda, com esse ato de amor, a salvar vidas”, disse.

Comentários