O objetivo é racionalizar os gastos públicos pelo compartilhamento de áreas do prédio do MPT
Foto: Reprodução (Ascom/MPPI) |
Os Ministérios Públicos do Piauí (MPPI) e o do Trabalho no Piauí (MPT-22ª Região) firmaram, nesta terça-feira, 17 de outubro, acordo de cooperação técnica para o uso da sede da Procuradoria do Trabalho no município de Bom Jesus. O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, e pela procuradora-chefe do MPT, Natália Azevedo.
Em 2016, o MPPI e o MPT no Piauí pactuaram um acordo que possibilitou a instalação das Promotorias de Justiça de Bom Jesus no prédio da Procuradoria do Trabalho na comarca. A inauguração da sede ocorreu em novembro daquele ano. Hoje, foi assinada a renovação dessa parceria entre os dois órgãos. O objetivo é racionalizar os gastos públicos pelo compartilhamento de áreas do prédio do MPT, otimizando o exercício da missão constitucional do Ministério Público perante a população piauiense.
O MPPI, com o acordo, tem o direito ao uso de um gabinete com antessala, uma sala de audiência, três vagas de garagem e demais áreas definidas com o MPT.
Entre as obrigações assumidas pelas instituições estão: o compartilhamento dos custos de todas as despesas operacionais do imóvel; a utilização do edifício apenas para fins institucionais; a troca de informações quanto à realização de benfeitorias na unidade; e a realização de inventário prévio e descritivo quanto a equipamentos e mobiliário, entre outras.
O procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, ressaltou que é uma das diretrizes institucionais do MPPI a estruturação de sedes condignas para seus órgãos, de modo que possa ser prestado um atendimento de qualidade à população piauiense. “O Ministério Público é uno, e todos trabalhamos em defesa dos interesses sociais, nos diferentes ramos de atuação. O MPT é um importante parceiro, com o qual temos a honra de compartilhar esse espaço em Bom Jesus desde 2016”, destacou o PGJ. Fonte: MPPI
Comentários
Postar um comentário