Empossada nova composição do Conselho Superior do Ministério Público do Piauí para o biênio 2024-2025

O chefe do MPPI destacou o trabalho executado pela composição anterior e desejou sucesso aos novos membros

Fotos: Reprodução (Ascom/MPPI)

A nova composição do Conselho Superior do Ministério Público do Piauí (CSMP) foi empossada no início da tarde desta segunda-feira, 22 de janeiro. O momento ocorreu durante sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do MPPI, na zona leste da capital. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente dos dois colegiados, o procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura.

O rito iniciou com a leitura dos termos de posse pela secretária do Colégio de Procuradores de Justiça da sessão, Ivaneide Assunção. Os conselheiros titulares Teresinha Borges, Hugo Cardoso, Raquel Normando e Zélia Saraiva, e os conselheiros suplentes Luís Francisco, Clotildes Carvalho e Hosaías Matos foram convidados nominalmente para assinar o livro tombo. Os conselheiros foram eleitos para o biênio 2024-2025.

O PGJ do Piauí, em seguida, facultou a palavra aos participantes da sessão e aos conselheiros recém-empossados. Os integrantes da nova composição do Conselho agradeceram os votos recebidos e reafirmaram o compromisso de atuarem de forma eficiente e resolutiva durante o biênio 2024-2025.

O chefe do MPPI destacou o trabalho executado pela composição anterior e desejou sucesso aos novos membros.

“Quero saudar os novos conselheiros desse importante colegiado da nossa instituição. Além disso, quero agradecer as colaborações prestadas pelos conselheiros que aqui estiveram. Tenho a certeza que realizaremos um trabalho grandioso e que trará resultados para fortalecer o Ministério Público do Piauí”, disse Cleandro Moura.

A eleição para o Conselho Superior do MPPI ocorreu em dezembro do ano passado. A comissão eleitoral foi composta pelos procuradores de Justiça Ivaneide Assunção, Teresinha Marques e Aristides Pinheiro.

O processo eleitoral teve a participação de 92,26% dos membros do MPPI: dos 155 procuradores e promotores de Justiça aptos a votar, 143 o fizeram. Foram computados 551 votos válidos e 21 brancos.

O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão incumbido de fiscalizar e superintender a atuação institucional, bem como de velar por seus princípios. É constituído por seis membros, sendo dois natos (o procurador-geral de Justiça, que preside o colegiado, e o corregedor-geral do MPPI) e quatro eleitos. Fonte: Ascom/MPPI


Comentários