CONCURSO: Vinte e cinco aprovados no concurso Alepi são empossados

A segunda turma deve ser empossada ainda este ano

Foto: Reprodução (Ascom/Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) realizou nesta quinta-feira (26) sessão de posse dos aprovados no concurso n. 01/2023. Foram entregues os termos a 25 novos servidores, que, num primeiro momento, passarão pelo processo de imersão. A perspectiva é de que a próxima turma de aprovados seja empossada em novembro.  

O presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), disse que era um momento muito especial porque é o resultado de muito estudo, esforço e abdicação e que os novos concursados chegam com muita vontade de ajudar, oxigenando o grupo de servidores da Casa. “Quero externar a minha alegria desse momento, compartilhando com os familiares e amigos. Sei que eles estão muito orgulhosos de vocês. A gente sabe que essa posse é uma solenidade importante na vida de vocês”, disse Franzé Silva.

O servidor Arnaldo da Silva, que está na Alepi há 40 anos, deu boas-vindas, destacando que a Assembleia junta o passado, o presente e o futuro com o ato de hoje. Representando a primeira turma, a servidora Luana Campos falou da emoção do momento para todos.  “Conseguimos! A gente tá aqui. A felicidade de hoje é tão grande que por um momento a gente quase esqueceu tudo isso que a gente passou”, contou Luana Campos.

Também participaram do momento o vice-presidente da Assembleia, Evaldo Gomes (Solidariedade), o primeiro secretário da Mesa Diretora, Marden Meneses (Progressistas), e o presidente da Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão, deputado Francisco Limma (PT), que enalteceu a realização do certame, dizendo que a existência de um corpo técnico e permanente é importante para o bom funcionamento de uma Casa legislativa.

A presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Nayara Costa, explicou que agora os novos servidores terão um processo de ambientação na Alepi. O processo inicia na segunda-feira (30). “Eles vão participar de interações em sala, primeiramente, apresentando, por exemplo, a atividade legislativa e de cerimonial”, disse.

Por Iury Parente/Alepi 


Comentários