ALEPI: Deputado B. Sá mostra preocupação com ações do STF

Segundo o deputado, as ações da corte têm gerado crises junto a opinião pública

Deputado B. Sá  Foto: Ascom/Alepi 

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) utilizou a tribuna na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nesta quinta-feira (20), para mostrar preocupação com as ações “políticas” do Supremo Tribunal Federal (STF). “O que nós vemos hoje é um tribunal político voltado mais em agradar a opinião pública. E isso me deixa preocupado como cidadão, como político”, disse.

O deputado tratou da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas por tentativa de golpe de Estado e da preocupação com as ações do STF. “Eu entendo que hoje, por tudo que passa o Supremo Tribunal Federal, o que está em jogo não é o futuro do ex-presidente Bolsonaro, o que está em jogo é a credibilidade do STF, que é preciso agir com imparcialidade”, afirmou.

O parlamentar piauiense assegurou que, desde o início das transmissões ao vivo dos julgamentos do Tribunal, em 2002, as discussões dos juízes deixaram de ser técnicas para serem mais políticas. “A gente via no passado um Supremo Tribunal Federal voltado mais para a doutrina, para as discussões, em que os seus membros buscavam discutir os votos com os colegas, colocando a doutrina, o conhecimento jurisprudencial para os seus pares”, contou.

“A interferência do judiciário cada vez mais está sendo presente e isso tem causado uma grande insegurança jurídica nas nossas relações sociais. [...] O que está em jogo é a credibilidade do Supremo Tribunal Federal, que é preciso agir com imparcialidade”, finalizou.

Por Iury Parente/ALEPI 



Comentários