A meta é solucionar os problemas financeiros remanescentes da gestão anterior
![]() |
Silvio Mendes e Alexandre Padilha Foto: PMT |
O prefeito de Teresina Silvio Mendes esteve com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em busca de soluções e aumento de recursos para a assistência à saúde. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (2) em Brasília.
A reunião contou com a participação dos parlamentares da bancada federal; do secretário estadual de Saúde do Piauí, Antônio Luiz; e do secretário municipal de Articulação Institucional, Victor Linhares.
Em Brasília, o prefeito também encontrou o presidente da Câmara dos Deputados, deputado estadual Hugo Motta, para reforçar o diálogo na busca por recursos públicos para a capital piauiense.
A meta é solucionar os problemas financeiros remanescentes da gestão anterior que afetam o desenvolvimento econômico e social de Teresina para que a vida dos moradores seja melhor assistida pela gestão pública municipal.
Entre as discussões, o déficit mensal do Hospital de Urgência de Teresina, que chega a R$ 22 milhões, e a assistência aos moradores por meio do Sistema Único de Saúde.
Em janeiro de 2025, Silvio Mendes e o presidente da Fundação Municipal de Teresina, Charles Silveira, receberam uma equipe do Ministério da Saúde. O grupo visitou hospitais e unidades básicas de saúde da rede municipal com o objetivo de avaliar a infraestrutura dos prédios, além de verificar as principais demandas e prever investimentos a serem realizados na cidade. Fonte: Prefeitura de Teresina
Comentários
Postar um comentário